Apoie

O Instituto Arttere é uma organização sem fins lucrativos dedicada a enriquecer o cenário cultural e artístico através da fusão entre ciência e tecnologia. Nossa missão é organizar as informações sobre o universo das artes visuais e torná-las acessíveis e úteis a todos.

Nossa abordagem é fundamentada em princípios sólidos:
  • Ética, Transparência, Sustentabilidade e Resiliência: Colocamos a integridade e a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos.
  • Ciência e Tecnologia nas Humanidades: Utilizamos o poder da ciência e tecnologia avançadas para ampliar a expressão artística e cultural, desbravando novos horizontes.
  • Acesso Universal à Cultura: Nossa missão é tornar o universo das artes visuais acessível e útil a todos. Queremos que a arte seja uma parte integrante da vida de cada indivíduo, e isso começa com o acesso intuitivo e inclusivo à informação artística.
  • Plataforma Arttere.org: Nossa principal iniciativa é a plataforma Arttere.org, um espaço gratuito criado para reunir artistas e profissionais das artes. Aqui, eles podem expor suas obras e perfis, compartilhar suas paixões e visões criativas.
A plataforma Arttere.org é um verdadeiro HUB para atividades culturais.

Oferecemos:
  • Agenda de Eventos: Mantemos você atualizado sobre eventos culturais imperdíveis, incluindo exposições, concursos e leilões.
  • Informações sobre Museus e Galerias: Explore o mundo das artes em museus, galerias e fundações em todo o mundo.
  • Oportunidades Artísticas: Fornecemos informações valiosas sobre oportunidades no mundo artístico, abrindo portas para artistas talentosos.
Hoje, a plataforma abriga uma coleção inspiradora de mais de 8778 obras de arte únicas, provenientes de 2513 talentosos artistas e profissionais de 45 países. Essa diversidade criativa é a essência da nossa visão inclusiva e do nosso alcance global.

A Galeria Virtual Imersiva da Arttere.org já abrigou 25 exposições incríveis, apresentando obras de mais de 200 artistas de 17 países, com técnicas variadas, desde pintura, cerâmica, fotografia, arte têxtil até NFTs.

Além da plataforma, o Instituto Arttere realiza uma série de iniciativas para promover e divulgar a arte:
  • Publicações nas Redes Sociais: Com mais de 6 mil seguidores, nossas redes sociais são um espaço para divulgar gratuitamente artistas, espaços de exposição e eventos culturais.
  • Exposições Individuais e Coletivas: Apoiamos artistas em exposições tanto físicas quanto virtuais, abrindo portas para que suas obras sejam admiradas pelo mundo.
  • Cursos, Workshops e Mais: Divulgamos oportunidades educacionais, concursos e chamadas abertas para artistas e amantes da arte.
  • Conversas com Artistas e Curadores: Compartilhamos histórias, perspectivas e insights sobre o mundo da arte, incluindo o mercado de arte na era digital.
  • Eventos Culturais: Fazemos parcerias e patrocínios em eventos de arte e cultura, contribuindo para a disseminação da criatividade.
Agora, mais do que nunca, precisamos do seu apoio para continuar promovendo a arte, capacitando artistas e impulsionando a cultura. Você pode fazer a diferença através de doações para o Instituto Arttere.

Contribua através do PIX 47630195000117
Instituto Arttere CNPJ 47.630.195/0001-17

Após realizar sua doação, envie-nos o comprovante por e-mail para contato@arttere.org, e nós lhe enviaremos os recibos de doação.

 
Junte-se a nós na missão de tornar o mundo mais rico em arte e cultura. Sua doação faz a diferença!
 

 

Empresas que apoiam o Instituto Arttere

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK