Sobre a Arttere

Instituto Arttere é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento cultural e artístico por meio de ciência e tecnologia.

A plataforma Arttere.org é um espaço gratuito criado para profissionais envolvidos no amplo universo das artes, possibilitando que as pessoas exponham livremente seus trabalhos e perfis.

Além disso, a plataforma serve como um hub centralizador de atividades culturais, oferecendo uma agenda de eventos, informações sobre museus, galerias, fundações e oportunidades no mundo artístico, como concursos, salões, exposições, leilões. Também hospedamos diversas exposições em nossa própria Galeria Virtual, com destaque para os artistas cadastrados.

Desde o seu lançamento em maio de 2020, a plataforma Arttere.org tem se destacado como um ecossistema vibrante, reunindo uma comunidade global de artistas e profissionais da arte.

Atualmente, a plataforma abriga uma coleção impressionante, composta por mais de 8779 obras de arte únicas, criadas por 2513 talentosos artistas e profissionais de 45 países ao redor do mundo, transcendendo fronteiras geográficas e culturais.

Essa diversidade criativa reflete a visão inclusiva e o alcance global da Arttere, tornando-a um ponto de encontro único para a expressão artística contemporânea.

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e acompanhar o trabalho dos artistas:

Instagram: @Arttere.art   Facebook: @Arttere.art   Twitter: @ArttereArt  LinkedIn: @Arttere  Youtube: Arttere
 

História
O Instituto Arttere é o resultado da fusão de dois projetos: um voltado para o suporte a museus, fundações e um marketplace com viés social para artistas, idealizado por Roberto Sanovicz e Leandro Ascenção; e outro projeto destinado a identificar tendências no mercado de artes visuais e apoiar o desenvolvimento de novos artistas, idealizado por Fernando Britto.

Missão 
Organizar as informações sobre o universo das artes visuais e torná-las acessíveis e úteis a todos.

Visão
Buscamos fornecer acesso intuitivo, transparente e inclusivo às informações do universo das artes visuais.

Para mais detalhes, consulte nossos Documentos Legais e Estatuto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK