Eu sou a Layla, nasci em Cataguases, no interior de Minas Gerais, onde passei toda minha infância e adolescência. Com 13 anos comecei a fazer meu primeiro curso de desenho e pintura à óleo. Foi nesse período que me encantei com a espátula e a textura nas pinturas.
Sou formada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília e fiz mestrado em Economia na Universidade de Buenos Aires.
Após o mestrado, me mudei para a Bélgica. Em Bruxelas, paralelamente ao meu trabalho, fiz aulas de história da arte e desenho na "École d'Art d'Ixelles". Depois morei no Rio de Janeiro, Boston e Washington, até fixar residência em Paris. Atualmente, apesar de morar na França, mantenho também residência em Cataguases e estou sempre por lá.
Durante a pandemia, a arte começou a ocupar um espaço mais importante na minha vida. Desde então, tenho dedicado a maior parte do meu tempo à pintura e tenho feito diversos ateliers em artes plásticas. Fiz curso de história da arte no Grand Palais e hoje estou vinculada às escolas "Paris Ateliers" e "Ecole du Louvre" dando continuidade à minha formação, a qual é também fruto de pesquisa e aprendizado pessoal, tendo a natureza como principal fonte de inspiração.
Trabalho com diversas técnicas, desde o nanquim à pintura acrílica, passando por pastel à óleo, guache e aquarela, produzindo muitas vezes obras em técnica mista e em diversos suportes, papel, tela, cartão telado...
Minha arte é variada, resultado do que estou sentindo e da minha necessidade no momento. Não gosto de me prender a um estilo ou uma técnica específicos. O componente comum presente é a natureza, seus elementos, sua força, sua fragilidade, suas cores. Gosto de pensar nas minhas obras como um instrumento para mostrar a beleza da natureza e ao mesmo tempo incentivar sua preservação.
Participei da exposição coletiva "Les invisibles" na Maison des Pratiques Artistiques Amateurs de Paris em abril de 2023.