Propagação (em estado nu)

Propagação (em estado nu)

Exposições


de 16 de fevereiro de 2022 até 15 de março de 2022

Galeria Virtual Arttere

Visite a exposição:
https://www.arttere.com.br/galeria/index_propagacaoestadonu.html

O trabalho relaciona aparições do nu na história da arte.

O nu sob diferentes óticas: contemplativo, estético, religioso, distorcido, bucólico, sensual, sexual, matéria, corpóreo, gênero, explícito, poético, direto, abstrato, prazer, posado, performático, plural, frágil, vulnerável, antigo, contemporâneo, inesperado, afirmativo, sexista, feminista, político, exibicionista, em protesto e etc.

Propagação (em estado nu), se constitui de séries de desenhos, de reprodução de fotos, pinturas, xilogravuras, esgrafitos, esculturas, monotipias, costuras e outros desenhos de artistas escolhidos.

O objetivo é criar infinitas novas relações e ressignificações entre os artistas selecionados, seus trabalhos e o tempo.

Há a intenção de um equilíbrio, um balanço, um contraponto quando uma artista mulher é colocada em evidência, como revisão da história da arte, da desvalorização das artistas mulheres sob óticas sexistas. Assim pretende-se criar diálogos entre o contemporâneo e a antiguidade, o oriente e o ocidente, homem nu, mulher nua, o olhar hetero, o gay, o bi, o pan, o trans, o não binário, o artista, a artista, as etnias, o tipo de nu, o consenso.

Texto e obras do artista convidado: Thomaz G. Meanda,


 
Clique aqui para visitar a exposição


Conheça também as Exposições Anteriores
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK