Women Invest Summit 2023

Women Invest Summit 2023

Exposições


de 27 até 30 de setembro de 2023

Galeria Virtual Arttere

Acesse a Galeria Virtual Arttere
https://arttere.org/galeria/index_wi.html

Espalhando Conhecimento e Arte. Carbono, zero!

Para nós, investir é mais que cuidar do patrimônio para que ele cresça. Investir é também pensar no bem estar da sociedade, no futuro dos nossos filhos, numa sociedade melhor e mais saudável.

Nesta edição, decidimos investir no bem estar do planeta e na divulgação da arte digital.

Women Invest Summit® 2023 cuidará da compensação do carbono gerado por sua organização e realização, através do replantio de vegetação nativa da Mata Atlântica e compra de NFTs ecológicos, que serão expostos em nossa galeria virtual.

​Nessa mesma pegada, o congresso oferecerá um workshop especial sobre "Investimentos: Perspectivas ESG e Resiliência (ESG+R)" apresentado por Fernando Perez de Britto, CEO da Hub 4 Impact, Vice-Chair do Conselho Global do UNDRR ARISE e Presidente do Conselho do Instituto Arttere. Mostrando como fatores relacionadas à ESG e Resiliência podem ser aproveitados para mitigar o risco dos investimentos e ampliar a capacidade de suportar (resiliência) situações adversas.

De acordo com um levantamento feito por Os Greenies (empresa que associa preservação ambiental e arte), a primeira edição do Women Invest Summit®, em setembro de 2022, gerou aproximadamente 36 tons de dióxido de carbono (CO2). Com base nisto, estimamos que a 2ª edição, ainda maior, produzirá aproximadamente 40 tons do gás. Para esta compensação, plantaremos mais de 180 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, numa área de floresta equivalente a 1080 m2.

Este investimento no bem estar do planeta será transformado em arte e representado por NFTs criadas pelo ilustrador gráfico Denis Freitas. Concluídas digitalmente, serão exibidas durante o evento (e posteriormente) na galeria virtual no site Arttere.org.

Arte + Tecnologia + Experiência

Nossa galeria ficará exposta durante o evento num telão, onde as participantes poderão apreciar as NFTs do acervo Women Invest, percebendo que sua participação individual representa cada uma das milhares de mulheres que já concluíram que precisam aprender a cuidar bem de seu patrimônio. Vale destacar que a galeria virtual também ficará aberta após o evento, disponível para a exposição das artistas do nosso grupo.
 
Realização 
Apoio    
 
Clique aqui para visitar a exposição


Conheça também as Exposições Anteriores
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK