Hibris

Autor: Maria Sangrenta


Cadastrado em 14/12/2023
0

R$ 790,00

Data: 2023
Tipo de obra: Pintura
Técnica: Acrílica sobre a tela
Dimensões: A 80,00 x L 40,00
Localização: Cor primária: Cor secundária: Descrição:  A criatura da hibris, monstro das vidas insconscientes. Criatura de própria natureza. Criatura que para humanos aparenta ser feito de ouro e lagrimar vinho. Criatura para o insconsciente esperneia em sangue, visceras, batimentos e peristautia, com tato de cobras serpentes com outras serpentes em seu corpo. Serpenteia pelo orgânico visceral da impossibilidade tentando roubar, canibalizar e criar um corpo. A criatura sem tempo. Um ser "puro" dos níveis tártaros da origem das consciências.  

Essa pintura me laskou legal, demorei bastante para fazer este, mas enfim saiu (infelizmente depois de 4 ou 5 dias fazendo). Normalmente, não costumo dar nomes as falsas-Deusas da minha mitologia, para gerar algo dentro do desgosto e aproximar ao sofrimento do humano procurar um rosto no infinito para se dizer vivo. A Hibris é a idéia do que a sua Natureza lhe "caracteriza" para ser somente aquilo e nada a mais. "Pecar contra a hibris". Pecar é o que o próprio criador do pecado faz o tempo todo com o seu próprio sofrimento em seu paradoxo. 

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK