A Artista Encena, com Olhos Fixos na Eternidade, o Delírio dos Santos e do Clérigo, além do Colapso dos Amantes Buscando um Vermelho Impossível

Autor: Thiago Müller


Cadastrado em 16/07/2025
0

Data: 2025
Tipo de obra: Pintura
Técnica: Acrílica
Dimensões: A 0,62 x L 0,50
Localização: Cor primária: Cor secundária: Descrição: a artista se recolhe, como toda santa que morre e talvez brilhe em um posfácio, com o eco das luzes de um palco que já não existe mais. ninguém sabe onde termina o drama e onde começa a biografia. o tecido irá se rasgar assim que o público parar de olhar. não há nada que sobreviva ao exagero. a artista encena, com olhos fixos na eternidade, o delírio dos santos e do clérigo, além do colapso dos amantes buscando um vermelho impossível, que ainda não existe e jamais existirá. que não deve existir, porque o sangue já o fez, e exige ser único. entre os seixos dentro dos bolsos no rio ouse, o corpo entra, sofre e se dissolve – e assim surge uma imagem, que é a única que poderá durar para todo o sempre, enquanto o resto desaparece, perene, encerrando o espetáculo. (acrílica, 62x50cm)

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK