Gilberto Marques

Gilberto Marques

14/02/1963 (Brasil / São Paulo / São José dos Campos)
Membro desde 23/07/2020

0

Redes sociais
E-mail: gilbertomrc1@gmail.com

Instagram: gilbertomrc

Facebook: gilbertomarques.art

Twitter: gilbertomrc

Linkedin: gilbertomrc

WhatsApp: (12) 98249-4201

Habilidades
Desenhista
Pintura
Professora

Formado em Artes Plásticas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado (SP), com especialização em Comunicação Social e em Gestão de Marketing, desenvolve seu trabalho na cidade de São José dos Campos - SP, em técnica mista sobre diversos suportes, tanto figurativo como abstrato. O trabalho autoral revela um conceito, contemporâneo, e uma busca pelo espaço tridimensional, mesmo em suportes bidimensionais, traduzido pelo uso de diversas camadas em desenho, colagem, pintura e apliques de objetos. 

Formação acadêmica

  • (1984 - 1989)  - São Paulo / SP / Brasil
    FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado
    Artes Plásticas

Críticas e Artigos

  • (08/2022) Abstrato
    Instagram
    Oscar D'ambrosio
    O diálogo entre a geometria do abstrato e os seres humanos torna as obras dessa série um universo de interrogações. Por um lado o uso das linhas retas evoca uma racionalidade na maneira de lidar com o espaço. Existe assim a proposição de instaurar uma harmonia e um equilíbrio. No entanto, qualquer frieza se desfaz perante a presença do corpo humano. O mais significativo, nessa linha de raciocínio, é derrubar falas e fronteiras de quem vê o mundo da arte como um instaurar caixas (...)

Meu Espaço

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK