Kleber Marcellino, 40 anos, Taubaté. Especialização em Artes Visuais pelo SENAC de Curitiba-PR, com passagem no curso técnico em artes visuais na Escola Municipal de Artes Maestro Fego Camargo de Taubaté -SP. Participou de grupos de acompanhamento artístico: em 2020/21 no Clínica Geral do Ateliê 397 de São Paulo, com Thais Rivitti e Raphael Escobar. Em 2017 com a artista Roberta Tassinari.
O artista parte da relação artista/arte, partindo das próprias vivências como estudante, professor e artista. Como ponto de partida a idéia de expectativa: superação e frustração, defendo que aquilo que se aprende, deve se passar adiante, criando espaços de produção e incentivando o fazer artístico, como um ato de boa política.
A linguagem das obras partem de composições que abordam a estrutura e o equilíbrio entre os elementos que preenchem o espaço (a presença da figura com elementos abstratos), explorando conceitos como repetição, apropriação, memória e estranhamento.
Para os trabalhos o artista se utiliza do desenho como suporte base, mas se serve de outras possibilidades como a arte digital, pintura, papel cortado e vídeo.