Fernanda Mascarenhas

Fernanda Mascarenhas

25/08/1970 (Brasil / São Paulo / São Paulo)
Membro desde 16/10/2020

1

Nascida em São Paulo em 1970 é artista têxtil, artesã e performer. Desenvolve suas obras explorando técnicas de tingimento com pigmentos naturais e impressão botânica. Sua pesquisa pictórica teve origem no desenvolvimento de figurinos e elementos cênicos para a performance. Sua obra, que tem como substrato tecidos, linhas e plantas, é uma tentativa de resgate da relação sensível com o ambiente, a natureza e seus ciclos através de técnicas ancestrais de obtenção de cores. Como performer, pesquisou por mais de dez anos o corpo, a voz, o figurino e os elementos cênicos através de técnicas corporias japonesas – seitai-ho e do-ho – e do teatro noh como inspiração.

Em 2016 recebeu o primeiro prêmio na 10a. Grande Exposição de Arte Bunkyo com a obra Cada Passo. Esta premiação ofereceu a oportunidade de viajar ao Japão onde entrou em contato com formas tradicionais de tingimento natural e tecelagem.

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK