Marcos e Maikon dos Santos nasceram em 30 de setembro de 1995 em Matupá, no interior de Mato Grosso. Começaram a desenhar aos seis anos de idade, sob a influência de sua mãe e de seus irmãos mais velhos. Sempre foram autodidatas e na adolescência os rabiscos e histórias ganharam mais formas, expressões e conteúdo. Nesse mesmo período, estimulados pela frequente leitura, começam a escrever contos e poemas, frequentemente unindo as duas artes. Preferem trabalhar com o gênero fantástico, com uma trama que envolva elementos “nonsense” e de humor.
Mantém um forte interesse pelos filmes de ficção científica, terror e suspense das décadas de 1950, 1960 e 1970. Alguns artistas que admiram são: Alan Moore, Andy Warhol, Edgar Allan Poe, Frank Miller, Franz Kafka, Stephen King, Mauricio de Souza, Richard Hamilton, Roy Lichtenstein, Will Eisner, e Charles M. Schulz.
2012 - Maikon foi um dos vencedores do 2° Prêmio DETRAN/MT de educação no trânsito, com uma HQ que ilustrava o perigo dos jovens imprudentes na direção.
2014 - O curta – metragem de Maikon, intitulado “SHAFT”, sagrou-se como um dos vencedores da 2° edição do projeto “Curta Histórias” em Brasília, sendo o único curta-metragem selecionado do estado de Mato Grosso para a competição. O curta homenageava o filme SHAFT (Gordon Parks, 1971) assim como seu ator protagonista Richard Roundtree e as produções de Blaxploitation que permearam a década de 1970.
2017 – Marcos foi agenciado durante um ano pela Agora Gallery, de Nova Iorque.
2019 – Marcos foi um dos vencedores do The Latin American Contemporary Fine Art Competiton, de Nova Iorque.
2020 – Marcos e Maikon tiveram seu curta-metragem “O barulho” selecionado para a sétima edição do Festival Boca do Inferno, o maior portal de horror da América Latina, incluído na sessão ANIMONSTROS.
2021 – Marcos e Maikon participaram, com o curta-metragem “O Barulho”, da 5ª edição do Guarufantástico, mostra de curtas fantásticos da cidade de Guarulhos-SP. Publicaram pela editora Viseu, “Coisas Estranhas Acontecem à Noite”, uma história em quadrinhos de suspense que reúne contos inspirados em lendas urbanas, crendices populares e creepypastas.
2022 – Maikon participou da coletânea de poesia do Prêmio Off Flip de Literatura com a poesia “Preso à insistência”.
2023 – Marcos e Maikon publicam pela editora Ases da Literatura o livro de poesias “Espero que no Paraíso as Coisas Estejam Melhores”.