Jaques Barbosa, brasileiro, nascido em 1960, Rio Grande, RS.
Artista plástico, ilustrador digital, escultor, chargista, quadrinista, arte finalista e escritor. Iniciou sua trajetória na arte ainda bem pequeno aos 7 anos de idade(ou menos). Nos anos que se seguiram sua evolução foi visivel e meteórica e,aos 14 anos de idade já chamava a atenção pelo seu traço e criatividade, despertando o interesse de agências de propaganda, artistas e pessoas ligadas a arte.
Começou a ser requisitado por agências, teatros, televisão, empresas de show e entidades governamentais para criar e ilustrar. Trabalhou para diversas agências de propaganda produzindo ilustrações, logomarcas, textos, Storyboard, tiras para jornais, painéis, murais, ilustrações para livros e revistas, artes para televisão, ilustrações para cartazes...
. Desenvolveu habilidade com várias técnicas como tinta acrílica, tinta a óleo, aquarela, giz pastel oleoso, grafite, nanquim, guache, photoshop e corel(ilustração digital)
"A area publicitária me proporcionou uma vasta e inesgotavel fonte de inspiração, exigindo um fluxo continuo e intenso de criatividade e habilidades tecnicas a fim de suprir um dos mercados mais variados e exigentes que existe. Essa exigência fez com que eu experimentasse vários estilos, tendências, tecnicas e inspirações, podendo percorrer por vários caminhos como o abstrato, realismo, realismo espontâneo, pop art, comtemporâneo, expressionismo, impressionismo, arte urbana.
Acho todos os estilos e todos os artista fantásticos e fabulosos, mas a arte espontânea e o realismo espontâneo para mim são especialmente incriveis e surpreendentes. Em todos os meus trabalhos eu soube onde queria chegar desde o primeiro traço até o último, a pintura espontânea porém, tem o grande poder de surpreender no final e torna qualquer obra realmente única e impossível de ser reproduzidas.