Edvany De Fátima Ferreira e Silva, solteira, nascida em Recife no dia 13 de Agosto de 1974, mãe de um casal e avó de duas meninas. Se descobriu artista plástica aos 42 anos e esse divisor de águas viria em um momento bem oportuno onde as coisas não estavam fáceis.
E o Impossível aconteceu, impossível para ela já que tinha tantos problemas emocionais como síndrome do pânico, fobia social e depressão.
Da vontade de ter um quadro abstrato e se reeguer aprendeu a fazer sozinha a sua arte, se tornando assim uma artista autodidata.
A pintura lhe deu, não só o prazer de pintar e se sentir realizada mas também foi o renascimento da sua própria vida, lhe tirou de lugares escuros e sombrios e lhe fez viver em um mundo novo regado de realizações, cores e alegrias.
Com intensidade ela passa para suas telas, suas alegrias, seus desejos, seus sentimentos, suas dores de infância, seus medos, seus apelos, seus sonhos e o seu mundo com todo amor que cabe dentro dela. Compondo um trabalho singular na Arte Abstrata e através dos seus figurativos mostra suas raízes nordestinas a qual tem o maior orgulho!
Como ela diz:
A arte renova o ser e te faz recriar aquilo que está em seu inconsciente, transformando em matéria seus sonhos e desejos !
Intagram: @edvanyf_artistaplastica
Facebook: Edvany Ferreira