Tainá Camilo é artista visual, nascida no Rio de Janeiro e atualmente reside na capital do Rio de Janeiro. É graduada em Design de Moda e pós-graduada em História da arte. O amor de uma vida inteira pelo desenho e pintura a fizeram iniciar uma relação intensa com a arte abstrata em 2019, logo após a partida repentina de sua mãe Marisa em seu aniversário.
Ressignificando o luto, nasce o sentimento e a necessidade de auto conhecimento buscando assim na arte esse acolhimento.
Sua primeira série “ Luto, minha luz” traduz a grandiosidade do poder de transformar a dor em luz, através da arte.
A observação, misturas de técnicas, materiais, cores, formas e texturas a guiam a uma obra única e intensa, com uma explosão de sentimentos onde o mais importante é que faça sentido naquele momento para ela, indo contra qualquer ideia de certo ou errado. A construção de cada parte da obra e definida intuitivamente entre a secagem de uma, e as misturas de outra.
Totalmente contra rótulos e padrões não poderia ser diferente em sua arte, escolhendo assim não intitular. A arte sem título da a oportunidade ao observador de ter uma interpretação mais espontânea e real dos seus sentimentos para com a arte