Nana Fernandes


Meu nome é Nana Fernandes, sou artista visual e moro na cidade de Mairiporã.
Sou formada em Ilustração, Arte Publicitária e Moda. Durante muitos anos trabalhei no desenvolvimento de produtos e estampas na área têxtil. Em 2006 depois de um período sabático, dei uma guinada na carreira e resolvi me dedicar em tempo integral a arte. Durante esse período descobri a colagem analógica e totalmente apaixonada, elegi a colagem como minha principal forma de expressão artística.
Tenho em minhas colagens temas recorrentes que são: a condição humana e a realidade da sociedade vista através de minhas lentes. Os sentimentos, os sonhos e o inconsciente também são inspirações para minhas colagens.
O contato com a colagem me levou a uma reflexão sobre o reúso dos materiais. A desconstrução e reconstrução constante fez com que eu desenvolvesse uma nova forma no processo criativo, que nomeei como “Colagem Ecológica”. Desde a minha escolha por realizar peças únicas até o procedimento durante a criação e execução das peças, tudo é pensado de forma a causar menor impacto possível ao meio ambiente.


 

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK