Me chamo Aline, moro em Pato Branco-PR e me sinto viva quando estou pintando... Viva no sentido de estar transbordando vida pelas telas. Me encontro hoje percorrendo este estranho espaço de "artista". [O que é?]
A ideia era guardar as obras a sete chaves, somente para a minha apreciação, mas o espaço está ficando pequeno e o desejo de pintar se tornando cada dia mais potente, que não tô conseguindo guardar só para mim.
Não precisa gostar das telas, pode ver e sentir o que quiser. <3
Fique à vontade.
A minha trajetória enquanto artista é recente. Comecei a experimentar a pintura em telas no início de 2023 e acredito que este processo se deu a partir da vontade de "expressão"...
De expressar sobre aquilo que não conseguimos dizer pela voz e pelas palavras. Alguns meses atrás os meus encontros com as tintas e telas eram momentos de respirar, sentir e comunicar para mim mesma alguma tradução de minhas emoções. Logo depois as telas foram aumentando a cada semana e essa vontade de pintar só cresce a cada dia.
Hoje afirmo que quero mostrar o que expresso por meio das telas. Com muito medo, mas a coragem está sendo a minha amiga.
Já quase ia esquecer de escrever que com cinco anos ganhei um cavalete ou talvez um flipchart do meu pai junto com um bloco de folhas, lápis e tintas, então depois disso dizia para todos que queria ser artista plástica quando crescesse e pintava tudo que estava na minha imaginação e fazia uma pequena exposição em cima da minha cama. Cresci, me tornei psicóloga de profissão e na minha terapia relembrei da Aline artista plástica modo criança e tento ressignificar isso hoje.