Luana Angioletti é artista visual formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Florianópolis. Aos 12 anos, escreveu um livro entitulado "Olhos de Prata" e o publicou em 2015, pela editora Chiado. Desde os primeiros anos da sua adolescência, é envolvida com arte; sua maior paixão foi o teatro e ainda se encontra imersa nesse mundo com agências publicitárias de elenco e propagandas.
Desde 2018 vem trabalhando em seus estudos e participando de exposições ao lado de curadoras extraordinárias como Juliana Crispe, Fran Favero e por assim vai. Tem várias exposições coletivas anotadas em seu currículo, e em 2024 perpetua sua vontade de continuar expondo ao mundo suas mudanças no âmbito da arte e amadurecimento de pensamentos.
Seus trabalhos monocromáticos e que nunca saem da paleta de cores preto-branco-cinza-vermelho destoam de muitas obras contemporâneas ao mesmo passo que podemos ver as referências que a artista tem sob suas asas. Comprometida com o mundo surrealista, imaginário e nostálgico, Luana consegue misturar em muitas de suas obras essas pontuações que nos levam ao âmbito de sonhos, memórias e sentidos.
Puxando esse fio, suas pesquisas atuais se desenvolvem nessa áurea da nostalgia, questionamentos de como o passado se desenvolve nos sentidos presentes. Se você sente o cheiro de um perfume, vê o pôr do sol, sente a chuva na pele, come um doce... por que isso remete à você tempos antigos?