CARLOS BATISTA DA SILVA - CAIO
Pintura,escultura,projetos de arte e oficinas.
Venho trabalhando durante um bom tempo na construção de uma linguagem própria, com ênfase no compromisso ético sobre o resultado estético.
Uma tentativa de reeditar a vida, iconizar, eternizar e reconduzir o “imperfeito”, o que nunca teve ou perdeu seu valor ao longo do tempo, a uma nova celebração de beleza.
Construir mosaicos a partir da carga emocional, histórica, estética ou funcional dos objetos, reordenados sobre suportes de todos os tipos, imprimir novos significados e significantes, criar uma outra expectativa de vida ao que já havia sido descartado, superado e esquecido em sua função original.
Procuro discutir a questão das transitoriedades, das exclusões e descartes, das futilidades estéticas e mercadológicas.
O caráter lúdico e livre desfaz estigmas do tempo e o “imperfeito” desvenda-se numa função agora plástica. Reinventa seu valor. Metáfora da esperança confessada de ser eterno. Útil.
Reaver o valor perdido, resistir, celebrar a anarquia de ser sem nada seguir, propor outras formas de medição da importância de cada coisa, cada sentimento e cada ser é celebrar o sonho que habita o fundo do quintal da alma de cada um de nós.