José Carlos Campos, empresário do ramo da construção civil, começou a se dedicar à pintura e pesquisa de materiais quando de sua mudança de São Paulo para o Guarujá no início do ano de 1998.
Um maior contato com a natureza possibilitou o treinamento e desenvolvimento de sua sensibilidade artística e, usando o pseudônimo de 'el Sayed', passou a pintar telas em estilo abstrato.
Amigos, familiares, decoradores e arquitetos, entusiasmados com o efeito pictórico de suas obras, estimularam-no a abrir sua galeria de arte no Guarujá, onde também manteve seu ateliê de trabalho.
Para dar um cunho mais pessoal às suas obras passou a confeccionar as próprias telas numa estrutura de madeira - fundo de eucatex recoberto com juta. Na sequência aplicava uma fina demão de massa corrida para então jogar com texturas em relevo, usando para isso toda sorte de objetos e ferramentas inusitadas. O efeito era similar a uma escultura sobre a própria tela.
Massa, areia, gesso, tintas e verizes espalham-se em ranhuras e elevações formando diversas concepções que o artista deseja simbolizar e transmitir o que vem de seu mundo subjetivo.
Atualmente, em São Paulo, pinta sobre telas prontas e um pouco menores e, assim os quadros são mais leves, mesmo porque o artista já está beirando os 80 anos.
Para mais informações, o e-mail jc_campos@bol.com.br está à disposição.
Siga seu Instagram em https://www.instagram.com/el_sayed1313/