BIOGRAFIA: Rodrigo de Castro, DRT-RJ 31204. Pós graduado e Licenciado em Artes cênicas pela Universidade Estácio de Sá, com 29 de carreira vem se destacando no cenário cultural, fundador da CIADRACA Produções Escola de Artes, Canal Identidade Cultural, Teatro de Bolso Waldir Onofre e da CIA Mangará ( a 1º CIA de teatro de Mangaratiba). Como diretor do espetáculo infantil Pinóquio o musical, onde ganhou o prêmio de melhor cenário no festival de teatro Santa Cruz Em Cena, Festival do Tijuca Henriqueta Brieba. Atuou no ano de 2023 nos espetáculos Pele Preta O musical e A ponte entre nós. Atuou em mais de 20 espetáculos e dirigiu mais de 30.
Recebeu o troféu 9º Arte em movimento 2023, pelos trabalhos realizados na região; Diploma Heloneida Stuart de Cultura, Desenvolvimento cultural no Estado do Rio de Janeiro 2023; Troféu Arte em movimento nos anos de 2024, 2023, 2022; Festival de teatro Santa Cruz Em Cena-Teatro Adulto- Juliano Moreira a história que eu posso contar (fui indicado como melhor ator) 2022; A arte de contar história, Governo do Estado do Rio de Janeiro, secretaria de estados de cultura e economia criativa – Edital Cultura presente nas redes 2 – 2022; : Moção de reconhecimento e aplausos, pelo reconhecimento e importância pelo trabalho realizado em prol da cultura, Câmara Municipal do Rio de Janeiro 2022.
No áudio visual: Diretor, roteirista e produtor do curta metragem “ A Minha ancestralidade”, atuou no Clip da Música Encruzilhada, da Banda DSD; TV – Participou na série Cine Holliúdy 2022, Tv Globo; Diretor, roteirista e produtor do Curta metragem: “A História que eu posso contar”, atuou no curta “A Arma”, direção de Gabriel Canivete; no Curta Metragem – Transação Perigosa 2022, Direção de Rogério Rimes; diretor e roteiro do espetáculo: A Sagrada família, reflexões e impactos do Alzheimer ( no YouTube), 2022; atuou no curta Obsessores, direção de Mário Faini.