Fotos Abstratas

Fotos Abstratas

Exposições


de 22 de maio de 2023 até 06 de junho de 2023

Galeria Virtual Arttere

Acesse a Galeria Virtual Arttere
https://arttere.org/galeria/index_FotosAbstratas.html

A fotografia digital abstrata é um gênero fascinante que envolve a captura de imagens de assuntos, que após o surgimento das câmeras digitais e programas de photoshop, desenvolveram uma maneira não tradicional.

Anteriormente a isso, a imagem capturada em negativos ou positivos, mesmo tratadas manualmente em laboratórios eram definitivas.

Em vez de retratar objetos e cenas como eles aparecem na realidade, a fotografia abstrata procura enfatizar formas, linhas, cores e texturas para criar composições visualmente impressionantes. Nesse tipo de fotografia, o foco é menos retratar um assunto como ele é e mais explorar as possibilidades criativas de manipulação de luz, foco e perspectiva.

Por meio da manipulação analógica e digital, os fotógrafos podem alterar as imagens para obter o efeito desejado, produzindo imagens imaginativas e visualmente atraentes. O resultado é uma série de imagens únicas e visualmente impressionantes que desafiam nossa percepção da realidade e nos encorajam a ver o mundo sob uma nova luz. Nesta exposição, exploraremos as técnicas e características da fotografia analógica e digital abstrata, criativa e examinaremos sua crescente influência no mundo da arte.

Para esta exposição coletiva convidamos 32 artistas de 5 países (Brasil, Costa Rica, Inglaterra, Peru, Quênia) a expor suas visões de Fotos Abstratas.

Em destaque temos a obra "Sem Título. Série Possíveis Paisagens V" de autoria de Carolina Semiatzh que representa a exposição.

Artistas convidados: Alberto OliveiraAldeniseAlessandra VaianoAndressaArtfy AdrianoBruca ManiguaBryan CarvalhoCarlinhos RodriguesCarolina SemiatzhClairé HillsDaniel DayanDuda AlvesFabiano MilanGiselly VianaIasmim AlmeidaJeferson CarvalhoJosé Carlos Plaza BernalLucia MoretzsohnManuchoMarcelo MusarraMarcia GadioliMárcio TávoraMarco AnkosquiMarcos Pereira de AlmeidaMonica TinocoNino RochaRauly AraujoRoberto SanoviczStuart AshSuzana BarbozaTiago CruzVera Sallaberry
 
Clique aqui para visitar a exposição


Conheça também as Exposições Anteriores
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK