"EstampARTE Brasileira- Cor de Rosa e carvão"

Autor: Cristina Teles


Cadastrado em 23/05/2023
0

Data: 2023
Tipo de obra: Instalação
Técnica: aquarela,impressão botânica/artesanal e digital
Dimensões: A 2,00 x L 1,50 x P 0,05
Localização: Cor primária: Cor secundária: Descrição: Cor de Rosa e Carvão (em Transparências) é uma proposta de Instalação que apresenta várias faces da pintura em aquarela,usando diferentes suportes e materiais(papéis variados e tecidos );composta por tintas industrializadas e pigmentos e corantes naturais.

Apresentar ao público numa escala (2x3m) elementos da fauna,flora e natureza presentes na Região(Mata Atlântica) e especialmente no entorno do Museu.

Instalado na Parte mais alta da Vila de Paranapiacaba,antiga residência do Engenheiro-chefe (responsável pela ferrovia);sua construção data do ano de 1897 ;registro de um período de "hierarquias" e intolerância onde as desigualdades marcavam a sociedade da época.Hoje o mesmo abriga objetos,utensílios e a história da construção de uma das principais ferrovias do Brasil : A São Paulo Railway Company.

Sobre a Instalação:

Instalação de obras em aquarela,fotos e impressão digital,além de materiais como:

vaporisador(para efeito neblina);máquina de bolhinhas de sabão,gel colorido,entre outros materiais.

Ocupando a área do salão principal do Museu Castelo além da área externa (varanda),espaço-café e área interna (banheiro).

Duração:2 meses

Área ocupada:180 m²

A Instalação é proposta artística que une elementos,como:memória,observação e natureza.

Tendo a Cartografia Afetiva, como "metodologia de pesquisa"venho desenvolvendo novos caminhos e perspectivas na Arte.
A neblina,a chuva;o elemento Água ;e os demais elementos tão presentes na Vila e na Mata Atlântica,construindo uma narrativa poética e sensível.
Criando peças em diferentes escalas e tamanhos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK