Série Paisagens Mentais #1

Autor: Silvio Moréia


Cadastrado em 25/11/2024
0

R$ 1.500,00

Data: 2020
Tipo de obra: Arte Digital
Técnica: Fotografia Mista Digital
Dimensões: A 0,90 x L 0,60 x P 0,25
Localização: #CidadesImpossiveis
Cor primária: laranja
Cor secundária: preto
Movimento Artístico: Expressionismo, Impressionismo, Modernismo, Pop-Art, Surrealismo
Influência Artística: Abstracionismo, Expressionismo
Descrição: Construindo uma reflexão sobre o crescimento desordenado e destruidor dos fenômenos urbanos que alteram de maneira ostensiva, descontruindo o tão contemplado fundo infinito do universo do céu tão perseguido por Stieglitz, este se desfaz, de forma caótica, provocando interpretações desorientadas em ambientes urbanos que se fundem ao céu contemplativo de uma nova realidade.
Aqui tenta-se revelar uma das grandes questões territoriais da sociedade do Século XXI na busca eterna das apropriações de espaços, invasões de terras, crescimento imobiliário desordenado, moradias irregulares, construções desnecessárias e edificações abandonadas.  Lugar, local, recinto, superfície, ambiente, sítio, zona, catacumba, atmosfera, infinito...  O Céu de Deus e da Criação Divina! “O Céu é o Limite!”.
A contemplação de um céu infinito e utópico com elementos imaginários revelando o caos, transtornos, destruições e desordem urbana e social refletindo nas imagens um abismo intransponível entre o fato e a ficção construindo uma nova visão mental e desconexa que se compõe como “nuvens” em uma nova paisagem.
O que estamos fazendo com nossas Cidades, nossos recantos, nossos parques, nossos tempos naturais? O que estamos fazendo com o nosso planeta? Qual o céu que você contempla que te abraça, te protege e abriga em nosso mundo? O que você deseja em teu sagrado território?
A tempestade é passageira?
Afinal: Qual o céu que te protege?
Silvio Moréia

Vídeo

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK