Labirintos Particulares

Autor: Lili Buzolin


Cadastrado em 07/04/2022
0

Data: 2022
Tipo de obra: Objetos
Técnica: Resina e Madeira
Dimensões: A 0,02 x L 0,40 x P 0,40
Localização: acervo da artista
Cor primária: castanho
Cor secundária: Descrição: Caminhar por um labirinto é ter seu caminho sujeito a desvios e interrupções externas ao caminhante, fora do seu controle.
Nossas escolhas não são completamente livres: as opções que temos hoje são determinadas por escolhas anteriores, pela forma como fomos criados, pelo nosso entorno. É como se caminhássemos por um labirinto de paredes invisíveis. Um labirinto cujas paredes se formam à medida que caminhamos, e que é diferente para cada pessoa.
Estamos todos caminhando por nossos próprios labirintos particulares. O labirinto não é um castigo, é um fato; tampouco estamos sozinhos em nossa busca, todos à nossa volta também buscam algo. Nosso caminhar pelo labirinto eventualmente se superpõe ao de outra pessoa.
Neste trajeto pode haver mais de uma saída ou nenhuma em absoluto, bem como várias formas de chegar a uma mesma saída. Cabe a cada um decidir como sentir o caminhar pelo labirinto: como uma corrida para linha de chegada, ou como passeio panorâmico, com todas as implicações que essa decisão trará.    

Vídeo

Fotos da obra

Exibições

  • (04/2022)  - São Paulo / SP / Brasil
    ITACA: cartografias de uma viagem
    Espaço FONTE (Rua Mourato Coelho 751)
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK