Atua desde 1985 em cinema, teatro e exposições como diretora de arte e cenógrafa, além de desenvolver intensa atividade de pesquisa e ensino sobre a matéria. Arquiteta formada pela FAU USP - 1989, onde desenvolve atualmente seu doutorado, mestre em Artes Cênicas pela ECA USP. É autora do livro Arte em cena, a direção de arte no cinema brasileiro - SESC/SENAC, 2014 - Prêmio Jabuti 2015 - e curadora do site Flávio Império . Colaborou em obras como Castelo Ratimbum, o filme, de Cao Hamburger; A ostra e o vento, de Walter Lima Jr; Carandirú, de Hector Babenco; Hoje, de Tata Amaral, De onde eu te vejo, de Luis Villaça e Striking Vipers, episódio 1 da 5ª temporada de Black Mirror, entre outros. Reúne premiações nacionais em todas as áreas em que colaborou, além de reconhecimento internacional. Sócia da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia e da ASC - American Society of Cinematographers.
A prática profissional como diretora de arte, cenógrafa, curadora, pesquisadora e educadora encontrou ponto de convergência no projeto Laboratório Fronteiras Permeáveis. O método foi desenvolvido em universidades, escolas de curso livre e centros culturais, em dez anos de experiência. Dentre os experimentos, destacam-se: a oficina oferecida na 12a Quadrienal de Praga (PQ-SCENOFEST 2011); o experimento realizado na ECA- USP, como objeto de investigação do mestrado O desenho do espaço cênico: da Experiência à Forma (2014); a edição produzida com o apoio do ProAC 2015, em São Paulo; a residência no Festival Arte Serrinha 2018; e o Laboratório em Exposição que ocupou por 3 meses o Espaço de Artes do SESC Santo Amaro fechando o ano de 2019. Hoje a continuidade da pesquisa conta com o acompanhamento do programa de pós graduação da FAU USP, tomando-o novamente como principal objeto da investigação de doutorado, fazendo da performance meio e método para pesquisa acadêmica.