Cris Medeiros

Cris Medeiros

26/05/1967 (Brasil / Paraíba / Mamanguape)

0

Graduanda em Artes Visuais/Licenciatura na UFPB, nascida em 26 de maio 1967 na cidade de Mamanguape/Pb. Atualmente reside e trabalha na cidade de Santa Rita/Pb. Formada em Comunicação Social habilitação em Relações Públicas/UFPB. O meu envolvimento com a arte aconteceu na fase madura. No decorrer do curso participei das seguintes exposições. Coletiva Reexista mais- 2018/ na Associação dos Moradores do Castelo Branco, Concha-2019 na Pinacoteca/UFPB e Mancha- 2019 /Lavandeira. Individual Vestígios da Natureza- 24 de julho a 30 de Agosto de 2019 na Pinacoteca- UFPB e Queimadas-2019 / Ce  Inventivo/Virtual. Participei da Exposição individual Exórdio para Cris, na Galeria Espaço Múltiplo, na cidade de Santa Rita/PB. Atualmente participo da 9ª Coletiva Contemporânea EUEARTE 2022.
O meu trabalho é um mergulho nas minhas experiências vivenciadas com os povos indígenas no Mato Grosso do sul. Os princípios de cuidado e valorização da terra herdados a partir de valores presentes na cultura indígena, bem como inquietações acerca das relações humanas no contato com a natureza e o espaço que utilizam se fazem presentes de forma marcante na minha poética. Com aspectos expressionistas, pinturas fluídas, gestuais de tons marcantes. A pintura se constitui livre, onde o pincel muitas vezes se reconfigura a partir da diversidade de materiais utilizados como ripas, buchas, carvão mineral, palitos de picolé entre outros que formalmente se distanciam do universo artístico.
  Essa pluralidade nas escolhas desses objetos reflete outra marca na identidade do meu trabalho que pretende proporcionar um diálogo acerca da sustentabilidade e o meu lugar como artista e indivíduo atuante dentro do contexto em que estamos inseridos, vivendo sob uma lógica consumista e materialista.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK