Plínio Macedo, nascido na cidade de Taubaté; SP, em dezembro de 1976, residente na mesma cidade - arte educador, artista visual e cênico. Atualmente Coordenador de Curso na Secretaria Municipal de Educação de Taubaté, Bacharel em Comunicação Social e Professor de Artes formado pelo Centro Universitário de Belas Artes de SP e pós-graduado em Arteterapia pela CESBLU/Blumenau/SC e em Linguagens Artísticas e Integradas pela UNITAU/Taubaté/SP e Pedagogo pela UNIMES/Taubaté/SP. Professor de artes, pedagogo, contador de histórias, artista visual e ator profissional sob o DRT 27486/SP.
Sua pesquisa trânsita pelo imaginário da literatura, das histórias, contos, fábulas e do incrível e inventivo universo infantil.
O fazer artístico no desenho e na pintura passa pela expressão das cores e contrastes e a observação do universo infantil mesclado com imagens do contar. Observar e explorar com a tinta acrílica, o giz pastel, o lápis grafite, a aquarela sobre diferentes suportes é o que motiva o contar imagens que transmitem momentos e imaginários deste universo das histórias. Compreende o universo por meio das palavra e das imagens que contam histórias e levam o expectador a cruzar a ponte entre o real e o imaginário, permitindo assim uma fuga para um lugar que não precisa ser explicado, e sim visto e ouvido. Ouvidos e olhos atentos permitem este mergulho neste mundo de palavras e imagens.
Principais áreas de atuação artística: Pintura, Desenho, Colagem e a Arte do Contar.