Gustavo Sanches de Castro

Gustavo Sanches de Castro

21/01/1986 (Portugal / Espinho / Espinho)

0

Gustavo Sanches de Castro, natural de Espinho, nasceu em janeiro de 1986. Sempre viveu apaixonado por arte, como manifestação estética, maneira de expressão e instrumento social. Ao longo da sua vida experimentou, vivenciou e apreciou várias formas de arte. Do desenho livre ao desenho técnico, do graffiti à arquitetura. Sempre com banda sonora de fundo, já que com a música o seu mundo ganha traço e cor. A sua formação profissional é na área do desenho técnico e orçamentação, atividade que manteve em paralelo, durante algum tempo.
Sem formação na área da pintura, o seu percurso é pautado pela constante curiosidade e necessidade intrínseca de aprender, de experimentar e de melhorar a cada passo.
“Não é apenas arte, é um pedaço de mim.”
Encontrou na pintura a sua principal forma de manifestação e expressão, uma forma de partilha de pensamentos, sentimentos e afetos. Em 2018, encarou o desafio e elaborou uma coleção de quadros que marcam o seu regresso ao mundo das artes e das expressões artísticas na sua mais ampla plenitude.
Sem nome, sem assinatura visível, sem posição. Isto faz com que o seu trabalho não tenha limites nem restrições. O importante não é o sentido comercial da construção da obra, é sim o que a obra carrega do artista e que sentimento ela desperta naqueles que para ela olham.
O seu espaço, ¼ Atelier, apenas com a tinta na ponta dos dedos, é onde agora dedica o tempo unicamente ao seu projeto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK