Olá!
Me chamo Nina Schiavini, sou formada em Psicologia, mestra em Estudos Interdisciplinares-Latino Americanos e acredito que 'todes nozes' somos artistas, mas que acontece que algumas pessoas esqueceram disso...
Minha relação com as expressões artísticas estão presentes em mim desde a infância, quando usava a criatividade para inventar brincadeiras que aconteciam no interior do interior de uma cidade interiorana do Paraná.
Certa feita, uma maleta de tintas usadas chegaram até mim, minha madrinha me presenteou dizendo que aquilo combinava comigo e então, deixei-a num canto até que veio a pandemia e para sobreviver ao isolamento, comecei a pintar.
Acontece que, nesse movimento, a tinta que escorria do pincel contava das profundezas da minha alma e eu podia lê-la e percebia que, na medida que pintava fora, algo se transformava dentro, como diz minha psicóloga da época "deve ser porque a imagem antecede a palavra" e, movida por esse movimento, a pintura foi ganhando espaço e consistência em mim!
?Tal movimento teve um impacto tão grande que passei a me debruçar sobre o estudo da relação Psicologia-Arte, montei o espaço Corpo&sia - Arte e Terapia e encontrei na pintura uma forma de comunicar a minha visão de mundo de uma maneira saudável, me compreender e me autotransformar e também levar esse movimento para as almas que eu toco!
Em um mundo de homogeinização e padronizações, criar com novas formas e novas cores também é um reflorestar!
Me acompanha nesse movimento?