Bruno Pinheiro

Bruno Pinheiro

19/09/1996 (Brasil / Rio de Janeiro / São Gonçalo)
Membro desde 26/10/2022

0

Redes sociais
E-mail: b19pinheiro@gmail.com

Instagram: bspinheiro19

WhatsApp: (21) 97942-5278

Artista plástico autodidata, que constrói sua pintura através dos seus instintos e experimentações com as tintas, combinações de cores e tons que resultam em um trabalho colorido, vibrante, por vezes em tons saturados que se tornaram uma característica de seus trabalhos. A arte se tornou um instrumento poderoso, capaz de ligar o artista a sua ancestralidade. A curiosidade acerca da cultura africana e suas influências na cultura brasileira fizeram com que o artista se aprofundasse na pesquisa sobre a mitologia iorubá, tendo como consequência a predominância da temática em suas obras, o artista comumente retrata os orixás, suas indumentárias,suas qualidades; a importância da proteção e preservação dos saberes ancestrais para manter a tradição viva. O artista busca na estética das estampas africanas o complemento da sua pesquisa, os tecidos africanos possuem significados diversos desde o conceito festivo até a representação de uma hierarquia em terreiros de religiões de matriz africana.
O artista em 2023 foi um dos selecionados da 14ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria promovido anualmente pelo Mapa das Artes; no mesmo ano ainda esteve em exposição no 20° Salão de Arte Contemporânea de Jataí (GO); no ano de 2024 foi selecionado para a 19ª edição do tradicional Abre Alas, promovido pela Galeria A Gentil Carioca.

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK