Fracasso

Autor: Maria Sangrenta


Cadastrado em 20/12/2023
0

R$ 600,00

Data: 2023
Tipo de obra: Pintura
Técnica: Acrílica sobre a tela
Dimensões: A 60,00 x L 60,00
Localização: São Paulo, Brasil
Cor primária: Cor secundária: Descrição:  O humano nasce do próprio fracassado de se tornar um ser. De ser imortal. Peca contra a própria virtude que ele mesmo procura. Peca contra a tal hibris. Acha que é consciência mas é apenas a tentativa de criar poder, criar uma hibris para si próprio para tornar-se verdadeiro. Único. Como diz em seus próprios sonhos. O humano vê um poder que não seja a mera sobrevivência e comportamentos para conduzir a realidade que nem mesmo ela é real.

  Quando estudo humanos, normalmente junto espectros de outros animais como certos comportamentos iguais: formigas, abelhas e principalmente o leão. O leão é visto como toda aquela frescura de masculinidade, de realeza ou de leal, mas na verdade, o leão é o bicho mais fracassado que tem. Uma vergonha completa: mata filhotes porque sim, mata outros leões porque sim, proibe todos os outros de comer o abate a não ser os restos. Caça outras leoas que tem nada a ver. Ensina os filhotes a não serem melhores que ele e se demonstrarem um pingo de "melhor" são mortos. Se não há atenção de ninguém, se não tem poder, literalmente fica num sofrimento eterno. Leão é sinônimo de fracasso eterno

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK