Perseus

Autor: Helio Vianna


Cadastrado em 09/05/2022
0

ETH 0,8000

Data: 2022
Tipo de obra: NFT
Técnica: Arte Digital
URL do NFT: https://mintable.app......1g78aLPxFk5NsfG
Dimensões: Localização: Cidade do México
Cor primária: Cor secundária: Movimento Artístico: Exprerssionismo Alemão, Fauvismo, Surrealismo
Influência Artística: Abstracionismo, Expressionismo
Descrição: A NASA divulgou em 6 de maio de 2022 o som de um buraco negro no centro do aglomerado de galáxias Perseu. O trabalho foi possível após a tradução de dados astronômicos de pesquisas realizadas sobre a estrutura no observatório de raios-X Chandra desde 2003. Segundo a agência espacial americana, os astrônomos descobriram que as ondas de pressão enviadas pelo buraco negro causavam ondulações no gás quente do cluster que poderia ser traduzido em uma nota. Esta nota, no entanto, não pode ser ouvida por humanos. Para apresentar o som do buraco negro, as ondas sonoras foram desenhadas em direções radiais, ou seja, afastadas do centro. Os sinais foram então sintetizados novamente dentro do alcance da audição humana, 57 e 58 oitavas acima do tom verdadeiro.

Com base nisso, criei uma animação em que o som interfere e muda a paisagem de um planeta. Quanto um som vindo do espaço sideral pode influenciar a estrutura da nossa Terra?

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK