Feminilidade nos Povos Originários

Feminilidade nos Povos Originários

Exposições


de 20 até 31 de março de 2023

Galeria Virtual Arttere

Visite a Exposição:
https://arttere.org/galeria/index_feminilidadepovosoriginarios.html

As relações de gênero estão presentes em muitas sociedades de povos originários; ao mesmo tempo, é certo que esses padrões estão sendo constantemente modificados. Um dos desafios que se coloca neste campo é o de abordar o ponto de vista feminino, quando assumem novas representações diante das múltiplas relações que seus povos estabelecem com o Estado e população não originaria.

Para a antropologia, a feminilidade é um conjunto de comportamentos e qualidades das mulheres: bondade, empatia, sensibilidade, carinho, doçura, compaixão, tolerância e nutrição. Voltar a ancestralidade e resgatar origens é ressignificar padrões. Pelas obras apresentadas, percebe-se como a feminilidade para os povos originários esta intrínseca a natureza, vida, fertilidade; Como a feminilidade se mostra como forca e nao vulnerabilidade, vem como poder, criação e criatividade.

Para esta exposição coletiva convidamos 22 artistas a expor suas visões de feminilidade nos povos originários.

Em destaque temos a obra "A influência feminina nos povos" de autoria de Luciene Nascimento que representa a exposição.

Texto por: Ana Olivia Cury Liran.

Artistas: Agni ShaktiAlessandra VetorazziAnna PaesArtes da KKBeatriz AmaralBruno LopesBruno PinheiroDiogo MelgaçoEzgi NadirGab TavaresIracemaLiane SanchezLianna MolinaroLuciene NascimentoMahMarcelo Guimarães LimaPatrícia SoloQuel V.Rogério Bessa GonçalvesSandra LapageSelma AntunesTaís Bueno
 
Clique aqui para visitar a exposição


Conheça também as Exposições Anteriores
GALERIA DE VíDEO
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK